A Provence é uma região localizada no Sul da França de temperaturas quentes, ar bucólico e paisagens magnificas. Existe época certa para ver os campos de lavanda floridos, e a data varia, mas sempre entre junho à julho.
Para inicio de conversa explico que viagem rápida pra esta região não pode ser menos de dois dias, ou, como fizemos eu e minha mae, um dia e meio. Nao só pela distância de Paris, mas pela diversidade de atrações maravilhosas pra visitarmos.
O plano é não ter planos
Dizem que as melhores surpresas são quando não esperamos nada. Esta foi a viagem mais surpresa que fiz. Explico: com três semanas em Paris, minha Mãe e eu so decidimos ir à Provence faltando dois dias para seu retorno ao Brasil. Ela simplesmente acordou e antes de dizer qualquer coisa – nem mesmo um bonjour – falou “vamos ver os campos de lavanda”. Pensei que ela ainda estivesse sonhando!!
Então, em apenas uma hora fizemos uma pequena mochila pra nossa aventura (como chamamos) e partimos para comprar as passagens. Uma vez instaladas no trem comecei a fazer as pesquisas de hotel, passeios e todas as informações para nossa rápida estadia na Provence. Por conta da correria até o café da manhã foi tomado no dentro do trem que conta com um pequeno restaurante em um vagão exclusivo.
TGV à Provence
Chegando na Gare de Lyon compramos passagens pra o primeiro trem com destino à Aix-en-Provence. A sorte é que ele estava partindo em 20 minutos. Não tínhamos reservado hotel, nem muito menos imaginávamos como chegaríamos aos famosos campos de lavanda. A única certeza era que, a cidade de Aix-en-Provence, seria o centro pra de la sabermos como seria nossa logística.
Às 09:37 embarcávamos de Paris-Gare de Lyon para Aix-En-Provence, distante certa de 760Km de Paris. A sorte foi podermos contar com o TGV ( “train de grande vitesse” = trem de grande velocidade) que com uma velocidade de 340 km/h ligava a capital francesa até nosso destino apenas 3 horas.
Assim que chegamos
Definitivamente alugar um carro é imprescindível de voce quer conhecer o melhor da Provence. O grande charme estão nos pequenos vilarejos
Recent comments