Que a iluminação da Avenue Montaigne é a grande estrela deste final de ano, todo mundo que me segue no Instagram já deve ter visto como ela está roubando a cena da Champs Elysées . Se ainda não viu, preparei este vídeo no canal do Youtube do Tipsparis especialmente para você ver como está maravilhosa.
Também apresento ao longo deste artigo a história e algumas curiosidades desta avenida segundo estudo divulgado há duas semanas atrás.
Na época do Natal, Cidade-Luz faz jus ao seu nome e seus monumentos, ruas e avenidas ganham um brilho a mais como é o caso da luxuosa Montaigne que caprichou demais neste ano e, na minha opinião, conseguiu superar a famosa a Champs Elysées, que pelo o que me lembre, a Champs Elysées está com esta mesma decoração há pelo menos dois anos, quando apresentou uma reforma no projeto de iluminação.
Destaques da iluminação da Montaigne
Não apenas as árvores, mas também as fachadas das lojas, restaurantes e hotéis que estão na ostentação de luzes.
Plaza Athenée
Dior
Montaigne X Champs Elysées
Sem querer me aprofundar na comparação, antes de tudo devo salientar que ambas fazem parte do chamado Triangle d’Or (Triângulo de Ouro), termo usado para o perímetro formado pela avenue Montaigne, avenue Georges V e avenue Champs Elysées. É neste ‘triângulo’ onde estão os endereços de maior luxo de Paris e, do contrario do que muitos pensam, não é a Champs Elysées a avenida mais chic de Paris.
Na verdade é na Montaigne onde se concentra o maior número de grandes marcas do luxo como Dior, Chanel, Givenchy, Gucci, Valentino, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Ungaro, Escada, Max Mara, Givenchy, Loro Piana, Eres, Chloé. Já a Champs Élysées por ser mais turística, mistura marcas de luxo e lojas de fast fashions.
Em números:
Montaigne: 615 metros X 33 metros
Champs Elysees: 1910 metros X 70 metros
História da Avenue Montaigne
A Avenida Montaigne existe desde 1850 e, no início, se chamou Alameda das Viúvas ( Allée des Veuves), pois as mulheres em luto se reuniam lá. Entretanto, logo no início do século XIX, mudou para o atual nome em homenagem ao escritor francês Michel de Montaigne.
Desde o século XIX foi endereço residencial da alta nobreza e burguesia parisiense. Na década de 40 foi endereço da elite parisiense e foi no número 30 que a Maison Dior se instalou pela primeira vez após avaliar outras ruas de comercio de luxo, tais como Saint-Honoré e George V. Dentre muitas razões pela escolha do local, uma delas foi a intenção de Christian Dior de atrair a clientela do Hotel Plaza Athénee.
Ao longo do século XX, os imóveis foram se transformando em sede de escritórios, lojas, restaurantes e outras empresas na maioria ligadas ao luxo.
Rua mais cara de Paris
Há duas semanas foi divulgada a notícia (leia aqui) que a Montaigne é a rua mais cara de Paris, com o valor médio do metro quadrado passando até dos 21.500 euros/m².
Recent comments