Quem não mora em Paris não imagina que aqui enfrentamos a mesma correria que se tem como em qualquer metrópole. Pensando em um final de semana pra recarregar as baterias fugi pra o hotel e SPA Les Etangs de Corot, localizado numa linda paisagem impressionista só há 15 minutos de minha casa ( bairro 16ème) e bem ao lado do Château de Versailles.
O hotel é imerso numa floresta bem em frente à um lindo lago, e abriga um Spa Caudalie ( único de Paris) e três restaurantes, o que propicia uma fuga pra quem busca bem-estar e a sensação de ter um momento fora do tempo. Sua estrutura possibilita termos tudo em um só lugar, sem necessidade de sairmos às redondezas, com exceção de Versailles, e a vantagem é de podemos aproveitar pra visitar o castelo logo cedo – sem filas e sem turistas!
Hospedei-me na suite junior com uma varanda enorme com vista para o lago, uma parceria do hotel com a grife Paul & Joe e sua designer Sophie Albou. Sua decoração é em estilo kitsch e colorida, tem muitas fotos inspiradas no mundo fashion, misturados com peixes estampados no papel de parede e bonecas japonesas decorativas.
Parede com 2.500 garrafas do castelo da família, Smith Haut-Lafitte, que não são apenas decorativas, mas isolam as galerias no térreo e o primeiro andar da rua.
Jean-Baptiste Corot
O nome do hotel é em homenagem ao célebre pintor realista francês, Jean-Baptiste Corot, de quem Baudelaire dizia que pintava com inteligência e amor, que junto com pintores impressionistas imortalizaram a floresta e lagoas do local onde hoje está o Les Etangs de Corot.
Local histórico
Localizado na Ville d’Avray, no oeste de Paris e há 5 minutos de Versailles, foi um refúgio para diversos artistas e escritores residentes nos últimos dois séculos. Na Idade Média ficava no coração de uma clareira na floresta, conseguiu ao longo dos séculos cultivar o ambiente natural e a beleza das lagoas que a tornam particularmente atraente.
Durante o século XIX, Ville-d’Avray tornou-se uma cidade turística, atraindo inúmeras personalidades das artes que vieram relaxar e restaurar seu espírito à beira da água. Artistas, pintores, escritores e músicos foram atraídos para os encantos do lugar e encontraram inspiração aqui.
Jantar no Café des Artistes
Já expliquei algumas vezes lá no meu Instagram @Tips.Paris o que significa o conceito de Bistronomia, né?! Mas em suma: é a qualidade e elaboração dos pratos de uma cozinha gastronômica, mas com a descontração e preço de bistrot. Pois lá no Les Etangs de Corot tem o Café des Artistes, um restaurante bistronômico que foi premiado pelo Guia Michelin em 2018 ( nao confunda prêmio com estrelas ok?!).
Esse restaurante, apenas um dos três que existem no Etangs de Corot, propõe pratos de “bistronomia” com uma grande variedade vinhos”Grands Crus” para acompanhá-los. O serviço super simpático e a comida deliciosa num ambiente super cozy. Desta forma, não é preciso nem sair do hotel em busca de opções de jantar.
É lá também que é servido o petit-dejeneur ( café da manhã) e no verão existe a opção de comermos no exterior com vista para o lago!
Uma promessa de relaxamento no Spa Caudalie
O carro-chefe do hotel Les Etangs de Corot é, sem duvidas, o spa de vinoterapia da Caudalie – marca francesa que uso e sou fã – que utiliza a uva e seus derivados em seus tratamentos faciais e corporais ( desde a videira até os caroços).
Único spa Caudalie na região de Paris, em 700m2 , possui uma grande banheira de hidromassagem ao ar livre, sala fitness e hamã ( banho turco). Todas as salas de procedimentos estéticos, 7 no total, possuem uma visão de tirar o fôlego para os lagos e a floresta.
Esta é a vista que você terá durante os tratamentos de vinoterapia da Caudalie
Tratamento escolhido: Gomage esfoliante
Duração: 35 minutos
Inverno a tendência é a pele ficar mais ressecada, então optei por este procedimento com objetivo de restaurar a luminosidade e suavidade de minha pele. À base do Óleo Divino Caudalie, uma mistura de óleo de uva e açúcar associado a sementes de uva, mel e 6 óleos essenciais.
Independentemente de estar hospedado ou nao no hotel, voce pode contratar um serviço do spa Caudalie, mas aconselho a viver toda a experiência de se hospedar no Les Etangs de Corot aproveitando de uma forma mais proveitosa do spa.
Do lado do Château de Versailles
O Castelo de Versalhes ( Château de Versailles) está a poucos minutos deste hotel e, se hospedar aqui, pode ser uma boa alternativa para quem quer curtir o castelo e seus jardins – com mais tempo, menos filas ( para quem acordar cedo). Confesso que mesmo ja tendo indo inúmeras vezes pra Versailles, desta vez teve um gostinho especial a minha visita ao famoso castelo.
Cheguei cedo, nao peguei filas e melhor ainda foi que, depois de poucos minutos ja estava no Les Etanges de Corot pra continuar meu fim de semana de relaxamento.
Gostou desta TIP?!
Posso reservar pra você se quiser!!!
Bisous,
Recent comments